• Marina Morais

Abacate na Tigela


Abacate é um queridinho do momento! A internet está louca com receitas que usam essa fruta em preparações doces (um jeitinho tradicional brasileiro) ou em pratos salgados (influência dos nossos hermanos da América Latina).

Como o abacate é uma fruta deliciosa, cremosa, riquíssima em fibras, cheia de boas gorduras e com uma quantidade relativamente baixa de carboidratos… eu apoio essa moda! Amo um abacate no ponto!


Na receita de hoje te mostro como usar abacates congelados para fazer um sorvete bem cremoso ou algo parecido com um “abacate na tigela” (inspirada no açaí na tigela). 

A ideia de congelar abacates é perfeita para quem vive comprando essas frutinhas e perdendo elas na fruteira! Quando o abacate estiver maduro, corte em cubos e coloque em um recipiente amplo no congelador sem que os pedaços de abacate se sobreponham. Quando eles estiverem sólidos, você pode colocar em potes tampados ou sacos reutilizáveis. 

Na hora que bater a vontade de tomar um sorvetinho, é só processar esse abacate com bananas congeladas, mel/melado, um pouco de água… E servir com os toppings que quiser!


Abacate na Tigela

Rendimento: 4 porções. Nível de Dificuldade: Fácil. Tempo de Preparo: 5 min. Armazenamento: melhor comer na hora!


Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de abacate picado congelado

  • 2 bananas congeladas picadas

  • 2 colheres de sopa de mel ou açúcar mascavo

  • Cerca de 1/2 xícara de chá de água

Modo de Preparo

  1. Coloque o abacate picado em um processador de alimentos e processe (no modo pulsar).

  2. Adicione a banana picada e a água e processe, pulsando, até que vire um creme.

  3. Acrescente, se quiser, o mel e bata mais um pouco.

  4. Sirva imediatamente!



75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo