Batata “Frita” Assada | Super crocante e prática!
top of page

Batata “Frita” Assada | Super crocante e prática!

Uma batatinha frita tem seu valor. Mas eu devo confessar que essa é uma preparação que eu NUNCA faço em casa. E nem é porque “não é saudável”, afinal, eu como batata frita esporadicamente fora de casa. Na verdade, é uma questão de preguiça e praticidade. Fritura faz tanta bagunça, tanta sujeira e leva tanto óleo! Depois que descobri que posso fazer batatinhas crocantes no forno, nunca mais senti necessidade de “fritar” batatas em óleo!


Essa receita de batatas crocantes no forno fica, na minha humilde opinião, melhor do que batata frita. São saborosas e bem temperadas com gostinho de azeite, páprica e pimenta do reino e não perdem em nada no quesito “crocância”! Assista o vídeo aqui em baixo que você escutará os deliciosos sons das batatinhas bem crocantes!

O segredo para que fiquem assim: corte-as com a espessura mais fina (cerca de 0,5cm) e tente ser consistente! Se você corta algumas batatas grossas e outras finas, algumas estarão crocantes ou queimadas enquanto outras estarão moles ou cruas. Outra coisa importantíssima é não sobrepor as batatas: elas precisam estar levemente distantes uma das outras e nunca uma em cima da outra! A superfície da batata em contato com a forma (que deve estar untada) faz com que ela fique crocante na parte de baixo! E calor seco que circula no forno faz a parte de cima da batata ficar crocante também. Anota a receita e, quando preparar em casa, me conta o que achou! Tenho certeza que você vai amar!

 

Batata "Frita" Assada


Rendimento: 6 porções (como acompanhamento). Nível de Dificuldade: Fácil. Tempo de Preparo: 45 minutos. Armazenamento: É melhor consumir na hora para ficar mais crocante.

Ingredientes

  • 1kg de batata inglesa

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 1/2 colher de chá de páprica doce

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C e unte assadeiras rasas com um pouco de azeite.

  2. Lave as batatas e corte-as ainda com casca em gomos de cerca de 0,5cm de espessura.

  3. Tempere as batatas com um pouco do azeite, páprica, sal e pimenta do reino.

  4. Disponha as batatas na assadeira de forma que elas não se sobreponham.

  5. Asse por 30 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.

 

1.606 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page