Se você está tentando conceber, então precisa cuidar do seu estoques de nutrientes. O que comemos influencia o nosso controle hormonal e também a qualidade dos espermatozóides e óvulos, além de preparar o corpo para a gestação!
Quando o assunto é densidade de nutrientes, as vísceras e órgãos são campeãs! Eu estou sempre falando sobre o fígado, mas é claro que existem outros alimentos maravilhosos como o coração bovino.
Comer coração de boi pode te ajudar a engravidar!
Calma, não é uma comida milagrosa! Mas é sim um alimento riquíssimo em nutrientes essenciais para a concepção e gestação.
O coração de galinha e de boi possuem altas quantidades de ferro, zinco, vitamina B12, colina... todos importantíssimos para reprodução.
Quero destacar que o CORAÇÃO É A MELHOR FONTE de CoQ10! Se você quer conceber, atenção na Coq10!
Homens: ela é ESSENCIAL para o desenvolvimento dos espermatozóides e melhora a concentração, mobilidade e morfologia deles!
Mulheres: a CoQ10 reduz o dano e o envelhecimento dos óvulos. Estudos mostram que consumir uma boa quantidade de CoQ10 produz embriões mais saudáveis, diminuindo riscos de anormalidades cromossômicas.
Ai, Marina... não sei se coração é minha praia... Tudo bem, eu tenho vários outros alimentos maravilhosos e muito conhecimento sobre como incorporá-los na alimentação na nossa maravilhosa masterclass, Comida para Fertilidade (que está em promoção de lançamento nesta semana). Deixei mais informações sobre ela no final do post.
Olha, eu poderia falar de muitos outros benefícios do coração! Mas quero também dizer que ele é GOSTOSO! Tem um gosto mais suave que o fígado e ficou uma delícia neste molho de vinho, tomate, alho-poró... Aqui em casa todos amaram a receita e comeram até o fim (reclamaram quando acabaram as sobras hehe).
Coração Bovino com Molho de Vinho e Cogumelos
Rendimento: 6 porções.
Tempo de Preparo: 1h30 min.
Armazenamento: mantenha na geladeira por até 3 dias ou no congelador por até 2 meses.
Ingredientes
1 colher de sopa de banha
1/2 colher de chá de páprica doce
1 coração de boi
1 cebola picada
2 talos de alho-poró picados
3 dentes de alho picados ou amassados
2 tomates
1/2 xícara de passata de tomate (ou tomates em lata ou molho de tomate)
1 ramo de alecrim
1-2 folhas de louro
2 xícaras de vinho tinto seco
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 colher de chá de óleo de coco
200g de cogumelos picados
Modo de Preparo
Corte o coração em cubos, retirando e desprezando a gordura. Tempere com sal, pimenta do reino e páprica doce.
Em uma panela de pressão, aqueça a banha e então doure os pedaços de coração.
Retire os pedaços de coração dourados e reserve em um recipiente.
Na mesma panela de pressão (ainda "sujinha" do coração) coloque a cebola e o alho-poró. Refogue até que a cebola esteja translúcida. Adicione o alho e refogue até que ele esteja aromático.
Coloque os tomates, a passata, o alecrim, o louro, o vinho e os pedaços de coração dourados na panela. Feche e cozinhe por cerca de 45min - 1 hora.
Enquanto isso, pique os cogumelos e doure em um pouco de óleo de coco até que estejam brilhantes e dourados.
Retire a pressão da panela, abra a panela e então adicione os cogumelos dourados.
Misture e experimente, ajustando com mais sal e pimenta do reino se necessário.
Prepare seu corpo e otimize sua fertilidade para a jornada da maternidade. Aprenda a escolher os alimentos certos e como organizá-los nas refeições do dia a dia para garantir um começo saudável para o seu futuro bebê.
Comments