Pão Naan | Receita
top of page

Pão Naan | Receita



Chegou a segunda parte Ideias de Almoço de Segunda a Sexta de 2021! Esse é um dos vídeos mais amados aqui do canal e por isso fazemos uma versão todo ano! Ela inclui a receita do Pão Naan, um pão chato indiano MUITO saboroso e rápido de preparar!

 

Pão Naan (Pão Chato com Iogurte)

Rendimento: 10 unidades.

Nível de Dificuldade: Fácil.

Tempo de Preparo: 25 min.

Tempo para Crescer: 1 hora.

Tempo na Frigideira: 3-4 min cada.

Armazenamento: em pote hermético por até 3 dias (na geladeira por até 7 dias) ou em sacos ou potes no congelador por até 3 meses.

Ingredientes

  • 1 xícara de água morna (cerca de 40 °C)

  • 2 colheres de sopa de mel

  • 2 1/4 de colher de chá de fermento biológico (7g)

  • 3 1/2 xícara de farinha de trigo

  • 1/4 de xícara de iogurte natural

  • 2 colheres de chá rasas de sal

  • 1/2 colher de chá de fermento químico em pó

  • 1 ovo

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a água morna, 1 colher de sopa da farinha de trigo da receita, o mel e o fermento biológico. Misture e deixe repousar por cerca de 10 minutos. A mistura deve criar uma espuma, mostrando assim que o fermento está ativo. Se não criar nenhuma espuma ou bolha, o fermento está vencido ou a água estava quente demais e matou o fermento. Recomece a receita se isso acontecer.

  2. Na tigela da batedeira (ou em uma tigela bem grande), coloque a mistura de fermento, a farinha, o iogurte, o ovo, o sal e o fermento químico em pó. Misture tudo e bata com o batedor de gancho para sovar na batedeira por cerca de 10 minutos. Se quiser, você pode fazer esse processo à mão: misture e sove a massa em uma tigela grande ou superfície por cerca de 20 minutos ou até que a massa esteja bem homogênea e macia.

  3. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo ou azeite e cubra com um pano de prato. Deixe em um local quentinho da cozinha para crescer por cerca de 1 hora ou até que massa tenha dobrado de volume.

  4. Despeje a massa crescida em uma superfície enfarinhada. Modele a massa em uma grande bola e então corte a massa em 10 pedaços iguais.

  5. Cubra os pedaços de massa com um pano para não ressecar e comece a abrir os pedaços em discos, um por um.

  6. Abra os pedaços de massa em uma superfície esfarinhada na forma de discos finos (cerca de 0,5 cm.

  7. Aqueça uma frigideira de fundo grosso e unte com um pouco de azeite ou manteiga (esse passo é opcional, a massa não vai grudar se você não untar, só não vai ficar tão gostosa).

  8. Coloque o disco de massa na frigideira quente. A massa vai inchar e formar bolhas. Quando ela estiver dourada, vire para dourar do outro lado.

  9. Retire o pão da frigideira e reserve em um prato. Continue fazendo outros pães na frigideira.

  10. Empilhe os pães à medida que ficarem prontos: isso ajuda a mantê-los quentinhos.

 

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!

 





1.219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page