Receitas para fazer com a criançada! | Saudável em tempos de Coronavírus
top of page

Receitas para fazer com a criançada! | Saudável em tempos de Coronavírus


Está em casa com as crianças nesta quarentena? Pode ser muito tentador animar os dias com guloseimas e receitas cheias de açúcar e gordura… E ao mesmo tempo que eu não vejo problema em moderar e consumir esses alimentos de vez em quando (receitas assim até aparecem por aqui esporadicamente), é preciso lembrar que o que fazemos diariamente e rotineiramente é o que constrói hábitos saudáveis nos nossos pequenos! 

O período de isolamento que estamos vivendo não é só por dois ou três dias, certo? Estamos com as crianças em casa há semanas e elas devem ficar em casa ainda mais um pouquinho! Por isso, a quarentena tem que ser divertida, deliciosa e SAUDÁVEL! Além de aproveitar o tempo em casa para formar bons hábitos, ainda apoiamos a imunidade das crianças com bons alimentos! No post de hoje, separei ideias de atividades e receitas para ajudar nesta missão de distrair, nutrir e divertir as crianças em casa.


Cookies sem Açúcar e com muito Sabor

Uma das receitas que você pode testar no lanche por aí são estes cookies sem açúcar! Eles são altamente customizáveis: você pode trocar a pasta de amendoim por pasta de outra oleaginosa (receita de pasta de amêndoas aqui), pode substituir as cranberries por outras frutinhas secas (ou até omitir) ou usar chocolate ao leite no lugar do amargo! Faça as adaptações necessárias para que a criançada aprecia essa delícia por aí! A receita é muito fácil de fazer e além de incluir uma fruta que quase todo mundo ama, a banana, ela também é rica em fibras e gorduras boas. A receita está no vídeo abaixo:


Carimbos com Alimentos

Eu sou completamente a favor de “brincar com comida”! Isso aproxima as crianças dos alimentos saudáveis e faz com que elas tenham menos medo, receio e rejeição por eles. Essa é a ideia da brincadeira de carimbar com comida! Vegetais e frutas cortados de jeitos diferentes podem ser usados com tinta para criar arte em uma brincadeira muito legal! Eu adoro o formato que a acelga, o quiabo e a cenoura fazem como carimbos! Use as pontinhas dos vegetais que sobraram de algum preparo e aproveite essa brincadeira para ensinar o nome dos vegetais e falar sobre como eles são gostosos e nutritivos. Na próxima vez que eles aparecerem no menu do almoço, a criança estará mais familiarizada com ele!


Escrever ou Desenhar na Banana

Eu costumava usar essa dica em lancheiras para deixar a banana mais divertida para a criançada! Mas é claro que essa brincadeira pode ser feita com elas em casa mesmo! A casca da banana pode ser furada ou machucada para formar desenhos e letras! É só usar um palitinho de dente e soltar a imaginação! 


Preparar Pão de Queijo Saudável


Eu adoro fazer essa receita com a criançada! Não só porque eles amam lanchar esses pãezinhos quentinhos, mas também porque adoram colocar a mão na massa! Essa massa de pão de queijo é mais leve do que a comum: leva iogurte natural (nada de óleo) e cenoura para dar cor! É super acessível, fácil de fazer e muito fácil de moldar também! Assim, os pequenos ficam à vontade para fazer vários formatos diferentes com a massa! Já aviso que as meninas costumam fazer corações, bichinhos… e os meninos adoram fazer um pão de queijo em formato de cocô! Haha! Fazer o quê, né? O importante é rir junto e comer o lanche gostoso no final! A receita está no vídeo aqui embaixo:


 

Mais ideias!

Outras receitas e dicas deliciosas que eu sugiro são:

Espero que este post possa te ajudar a ter uma quarentena mais leve e gostosa! Se você fizer alguma dessas delícias em casa (com ou sem as crianças), me marca no instagram @_marinamorais_ ! Quero ver suas aventuras culinárias nesta quarentena! 

Abraços,

Marina


212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page