• Marina Morais

Velouté de Couve-Flor com Bacon | Receita



Fiz uma experiência aqui em casa: passamos alguns dias experimentando as delícias da culinária francesa. Fui atrás de gente que mora na França, procurei saber sobre a cultura alimentar de lá e caçei receitas em livros e na internet. A ideia era passar uma semana como se estivesse em solo francês, mas sem sair da minha casa (tempos de pandemia). A experiência me expandiu horizontes e me deu várias ideias bacanas para os cardápios do dia a dia. Algumas das receitas que fiz, mostrei lá no nosso instagram e as outras ficaram gravadas no nosso canal do Youtube. 

  1. Ouefs en Cocotte (Ovos Assados com Creme)

  2. Velouté de Couve flor

  3. Boeuf Bourguignon

  4. Suflê de Queijo

Velouté é nada mais nada menos do que uma sopa cremosa… Ou seja, o melhor tipo de sopa! Essa de couve-flor fica super aveludada! Sirvo com um bacon crocante por cima, mas isso é totalmente opcional!




Velouté de Couve-flor

Rendimento:  6 porções. Nível de Dificuldade: Fácil. Tempo de Preparo: 30min. Armazenamento: Na geladeira, por até 4 dias ou no freezer por até 2 meses (sem o bacon).

Ingredientes

  • 100g de bacon em fatias ou cubinhos

  • 1 cebola picada

  • 1 couve-flor média picada em pedaços médios

  • 1/2 xícara de creme de leite fresco ou 2 colheres de sopa de nata

  • 2-3 xícaras de água

  • Sal a gosto

  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, doure o bacon. Reserve em um prato forrado com papel toalha (pra ficar crocante). Se ele estiver em cubinhos, está pronto! Se estiver em fatias, corte ou quebre depois que tiver esfriado.

  2. Na mesma panela (que ainda deve ter um pouco da gordura do bacon), coloque a cebola e refogue até que fique translúcida.

  3. Acrescente a couve-flor e água. Deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos.

  4. Quando a couve-flor estiver cozida, coloque o conteúdo da panela no liquidificador (ou bata com um mixer). Bata tudo até que esteja cremoso.

  5. Adicione o creme de leite e misture.

  6. Experimente e ajuste os temperos com sal e pimenta do reino.

  7. Sirva com o bacon crocante por cima.

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!

Essa receita combina com...


220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo