Escrevi um livro: "Comida Saudável para a Vida Real" já está disponível para pré-venda!
top of page

Escrevi um livro: "Comida Saudável para a Vida Real" já está disponível para pré-venda!



Sonho de Menina


Se eu fechar os olhos agora, consigo me imaginar adolescente andando pelo corredor de Gastronomia da livraria com os braços lotados de livros para folhear. Eu era capaz de passar horas sentada olhando as fotos dos pratos, lendo os detalhes das receitas e as biografias dos cozinheiros que produziram as obras. Sempre foi um sonho escrever um livro de receitas.


Por muito tempo, este foi um sonho secreto: eu guardava ele para mim num cantinho do coração pois achava que era difícil demais de conquistar. Ao invés de me concentrar nele, me dediquei a outros planos mais modestos: escrever um blog, fazer faculdade, começar a postar vídeos no YouTube. À medida que o tempo foi passando, esse sonho foi perdendo a timidez e se tornando mais corajoso. Foi quando escrevi meus primeiros e-books! Esses projetos foram todos na "cara e na coragem": fiz tudo na raça desde a criação das receitas até as fotos, diagramação e vendas.


Os livros digitais Do Freezer à Mesa e Marmitas da Semana certamente mudaram o meu trabalho e a vida de mais de 9 mil pessoas que adquiriram e colocaram esses materiais em prática! Além disso, o sucesso dos E-books e do nosso curso Descobrindo a Cozinha Saudável me fizeram acreditar ser capaz de cumprir aquele sonho antigo no formato de livro de papel.



Em 2021, decidi colocar esse sonho em ação. Dessa vez, para fazer o livro mais excelente e completo possível, contei com muita ajuda: uma equipe incrível formada por fotógrafos, designer, revisora e coordenador editorial. Depois de meses (quiça anos) de trabalho, muito estudo e muitas receitas testadas e retestadas, o livro está finalmente saindo do forno.

 

Mas final, sobre o que é o livro?


Como mãe de dois, empreendedora e dona de casa, eu sei que manter uma alimentação saudável pode ser bem complicado. A vida real é atarefada e corrida! Mas como nutricionista e gastróloga, eu também sei que existem estratégias e ferramentas para nos ajudar a ultrapassar desafios como falta de tempo, orçamento limitado, baixa habilidade culinária, comer emocional e restrições alimentares.


Neste livro, compartilho tudo o que aprendi como nutricionista, cozinheira e mãe atarefada para tornar a alimentação saudável possível e muito leve!

Aqui, te apresento o Método Cardápio Versátil, que desenvolvi para executar a alimentação de forma prática, sem cair na monotonia dos cardápios e marmitas "fit" (aliás, essa é uma palavra que você não vai encontrar por aqui). Além de 90 receitas deliciosas, você encontrará 6 semanas de cardápios com listas de compras e passo a passo para executar em casa. Assim, você pode cozinhar um pouquinho a cada dia ou preparar tudo no final de semana com antecedência e abastecer sua geladeira e freezer de forma inteligente!




Conservação, congelamento e planejamento alimentar também são temas importantes para mim e têm destaque especial no livro. Tudo isso sem ignorar assuntos essenciais, como relacionamento com a comida e fundamentos da ciência da nutrição.


O objetivo deste livro é um só: que você desenvolva autonomia para uma alimentação saudável, leve e muito gostosa. Ao final desta jornada, você terá conhecimento e estratégias para um dia a dia gostoso, nutritivo e prático. Vamos lá?

Dá uma olhada no índice do livro para saber o que tem dentro!



Esse livro inclui 6 cardápios com Lista de Compras e Passo a Passo (para quem tem tempo de cozinhar só no final de semana e para quem prefere cozinhar um pouquinho a cada dia). Os cardápios são:

  • Cardápio Fácil

  • Cardápio Congelável

  • Cardápio Low Carb

  • Cardápio Vegano

  • Cardápio Sem Glúten e Sem Leite

  • Cardápio Natalino

 

Para comprar o seu livro, clique no botão abaixo! Aproveite a promoção de pré-venda com desconto e frete grátis!





 

Perguntas Frequentes

Como esse livro pode ajudar?

Neste livro, vou dividir com você tudo o que aprendi sobre como ultrapassar obstáculos como pouco tempo, orçamento limitado, falta de conhecimento, falta de habilidade culinária e desorganização.

Cada capítulo desse livro traz ferramentas simples e eficientes para diminuir o desperdício de alimentos, otimizar o trabalho na cozinha, planejar as refeições e preparar delícias saudáveis para o dia a dia.

Como funciona a pré-venda?

São as mesmas receitas dos e-books ou do canal?

É a mesma coisa do curso?

O livro serve para vegetarianos, veganos, alérgicos e intolerantes?

O livro ensina sobre congelamento?

O livro fala sobre conservação de alimentos?



738 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page