• amandabutten6

Cuscuzoca com Ovo | Receita



Tapioca a gente faz na frigideira bem fininha e crocante, né? E cuscuz vai na cuscuzeira pra cozinhar ao vapor! Mas e se a gente mudasse as coisas um pouquinho?

A cuscuzoca é um cuscuz feito na frigideira como a gente faz a tapioca! Ela é uma boa alternativa para o café da manhã: fica super crocante e uma delícia com queijo, manteiga ou ovo. Fica bem saboroso e prático, especialmente se você já hidratar o cuscuz no dia anterior e deixar a massa pronta na geladeira.


 

Cuscuzoca com Ovo


Rendimento: 2 porções.

Nível de Dificuldade: Fácil.

Tempo de Preparo: 10 min.

Tempo de Cozimento: 5 min.

Armazenamento: na geladeira por até 5 dias.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de flocos de milho para cuscuz

  • 1/2 xícara de água

  • 1 pitada de sal

  • 2 ovos

Modo de Preparo

  1. Misture a água, flocos de milho e sal. Deixe repousar por 10 minutos para que a farinha fique bem hidratada. Se quiser, deixe em uma tigela tampada de um dia para o outro. A massa deve estar molhadinha, mas não "escorrendo" água na hora de preparar!

  2. Unte uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo de coco. Coloque a massa na frigideira e aperte com mãos molhadas (para não grudar).

  3. Ligue o fogo e deixe cozinhando em fogo médio até que ela comece a desprender da panela.

  4. Se quiser, quebre ovos sobre o cuscuz e tampe para que eles cozinhem. Quando estiverem no ponto desejado, sirva! Se não colocar ovos, quando a cucuzoca estiver desgrudando da frigideira, você pode virá-la e dourar do outro lado.


 

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!

 

Outras opções para café da manhã:



 

O que te impede de ser mais saudável?


Falta de organização ou planejamento?

Baixa habilidade culinária?

Dificuldade de saber o que de fato é saudável?

Pouco tempo para cozinhar?

Suas emoções ditam o que você come?



No "Descobrindo a Cozinha Saudável", depois de meses de preparo (eu diria até anos), vou dividir com você tudo o que aprendi sobre como ultrapassar obstáculos assim! E te mostrar o meu Método Cardápio Versátil, criado justamente para ajudar nestes desafios.


Vamos usar ferramentas simples e eficientes para diminuir o desperdício de alimentos, otimizar o trabalho na cozinha, planejar as refeições e preparar delícias saudáveis para o dia a dia.





855 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo