• Marina Morais

Macarrão Carbonara de Couve-Flor | Receita




Carbonara e sopa de couve-flor são receitas favoritas aqui em casa... E esse macarrão é a união das duas! O molho é à base de couve-flor, o que ajuda a diminuir a quantidade de gordura e sal em relação ao carbonara original. Além disso, temos uma baita porção de vegetais em cada prato de macarrão!


 

Macarrão Carbonara de Couve-Flor


Rendimento: 6 porções. Nível de Dificuldade: Fácil.

Tempo de Preparo: 20 min.

Armazenamento: Melhor na hora! Ao esfriar, o molho e o macarrão ficam com uma textura empapada (parece um purê).


Ingredientes

  • 1 cabeça de couve-flor, cortada em floretes

  • 1/2 xícara de creme de leite fresco

  • 1/2 xícara de parmesão ralado na hora

  • 3 ovos

  • 1/2 xícara de bacon artesanal picado em cubos

  • 1/2 xícara de água de cozimento da couve-flor

  • 1 pitada de noz moscada

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 500g de macarrão seco


Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque a couve-flor e cubra com água. Cozinhe em fogo médio até que a couve-flor esteja macia. Retire a couve-flor da água e reserve.

  2. Enquanto a couve-flor cozinha, em uma frigideira, frite o bacon na sua própria gordura até que esteja dourado. Desligue o fogo e reserve.

  3. No liquidificador, coloque a couve-flor cozida, 1/2 xícara da água da cocção e o creme de leite fresco. Bata até que a mistura esteja completamente homogênea e cremosa.

  4. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma panela. Ainda com a panela desligada, acrescente os ovos, mexendo com um fouet imediatamente.

  5. Adicione também o queijo ralado e misture. Ligue o fogo e aqueça em fogo baixo até que o molho esteja borbulhando. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. Reserve este molho.

  6. Cozinhe o macarrão em água fervente (você pode usar a água da cocção de couve-flor, se quiser) de acordo com as instruções do pacote. Escorra o macarrão e acrescente à frigideira com o bacon. Misture para cobrir cada macarrão com um pouco da gordura do bacon.

  7. Junte o macarrão e bacon com o molho de couve-flor. Misture e experimente, ajustando os sabores com mais sal e pimenta do reino se necessário.

 

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!



 

Complete o cardápio com:



 

O que te impede de ser mais saudável?


Falta de organização ou planejamento?

Baixa habilidade culinária?

Dificuldade de saber o que de fato é saudável?

Pouco tempo para cozinhar?

Suas emoções ditam o que você come?



No "Descobrindo a Cozinha Saudável", depois de meses de preparo (eu diria até anos), vou dividir com você tudo o que aprendi sobre como ultrapassar obstáculos assim! E te mostrar o meu Método Cardápio Versátil, criado justamente para ajudar nestes desafios.


Vamos usar ferramentas simples e eficientes para diminuir o desperdício de alimentos, otimizar o trabalho na cozinha, planejar as refeições e preparar delícias saudáveis para o dia a dia.






300 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo