top of page

Páscoa 2023: Filé Mignon com Cogumelos e Batatas Assadas | Receita




A páscoa é uma das celebrações mais importantes na nossa família. Começamos a refletir sobre a história bíblica de redenção, sacrifício e ressurreição muito antes do feriado da páscoa em si. Aliás, costumamos seguir as histórias de Jesus desde o seu nascimento no Natal até sua morte e ressureição na Páscoa. Depois de celebrarmos o domingo da ressureição, vamos continuar refletindo e estudando as histórias do novo testamento durante algumas semanas até voltamos ao início da história em Gênesis.


Esse ritmo tem sido muito gostoso para a nossa família. Cada estação está agora conectada a uma história bíblica e assim nosso coração fica mais ligado à eternidade e ao Reino de Deus.


Falando mais especificamente da Páscoa, costumo preparar algum tipo de cordeiro neste dia. Já fizemos Ragu de Cordeiro ou Cordeiro Grelhado com Molho de Ervas e Pão sem Fermento Judeu (o Matza). A ideia é usar a comida como ilustração da história da primeira páscoa, quando Deus libertou o povo de Israel da escravidão do Egito. Nesta ocasião, os hebreus comeram cordeiro, ervas amargas e pão sem fermento antes de atravessarem o mar vermelho.


Você se lembra dessa história? Os israelitas escravizados sofriam até que Deus enviou Moisés para ser libertador deles. O Senhor enviou 9 pragas como atos poderosos de juízo para que todos soubessem que somente Ele era Deus. O faraó se endureceu, não deixou o povo ir e então Deus enviou a última praga. Ele disse:


"Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os