top of page

Carne Moída: 15 receitas para variar!

Eu adoro a versatilidade, densidade nutricional e acessibilidade da carne moída! Esta é uma das carnes que tenho sempre no congelador e minha família adora as receitas que preparo com elas. Hoje trago 15 receitas deliciosas feitas com carne moída para você variar os preparos na sua casa! São deliciosas, práticas e a maioria delas congela muito bem. Espero que goste!



No Dia a Dia:



Esse é um prato simples: comidinha do dia a dia mesmo, sabe? Mas eu devo te contar que é um dos meus favoritos da vida toda! Por quê? Porque é comida de casa de mãe, aquela que dá conforto e abraça a gente sabe? Eu amo arroz, feijão, carne moída com vegetais e uma farofinha por cima... Que delícia!



Essa Zuppa Toscana não é super levinha... Aliás, ela é bem forte! Mas tem dia que é exatamente disso que a gente precisa, não é mesmo? Essa sopa tem sabores apimentados, caldo cremoso e encorpado e uma carne suína deliciosa para deixar tudo mais satisfatório!



Abobrinha é uma das hortaliças mais versáteis na minha cozinha: vira espaguete, canapé e até bolo! Uma das minhas formas favoritas de servir abobrinha recheada com carne moída!


O Melhor Molho Bolonhesa


Às vezes, quero a comida pronta em 10 minutos: um refogado, um mexidão, uma salada já me satisfazem! Mas em algumas ocasiões, quero comida feita lentamente com todo o cuidado do mundo. Este Molho Bolonhesa Tradicional fica cozinhando por horas, apurando sabores, deixando as carnes mais macias, perfumando a casa o dia todo.



Um quibe assado bem temperado e molhadinho é um excelente prato único para o almoço ou jantar; mas nesse formato pequenininho com aquela casquinha crocante e com um pouco de queijo dentro... é um lanche maravilhoso!


Perfeito para Congelar:



Também chamada de Cottage Pie, esse escondidinho é um preparo tradicional inglês muito gostoso. Parece muito com um escondidinho, mas feito com purê de batatas e um recheio de vegetais e cordeiro ou carne bovina moída! Aqui a receita fez muito sucesso e se tornou uma das prediletas do meu marido. Além de ser muito saborosa, fica ótima congelada! Então, eu adoro preparar algumas tortas dessas com antecedência e abastecer o meu freezer.



Carne moída, salsinha, hortelã, especiarias... o Kafta é um prato principal delicioso e bem prático! Especialmente quando você prepara tudo e deixa congeladinho só para finalizar na hora de servir!



Quibe assado é um clássico na casa da minha mãe! Todo mundo ama e tem quase toda semana. Por causa disso, esse preparo tem um gostinho de conforto e infância pra mim. Mas eu passei a preparar quibe em casa com mais frequência uma vez que percebi o tanto que essa preparação era prática e, principalmente, o tanto que ela congela bem! Inclusive, ela fez parte do meu freezer de congelados pós-parto!



Chilli é um preparo cheio de força! Eu gosto muito de servir esse chili com um pouco do creme de leite de castanhas de caju, coentro e abacate. Essa combinação traz frescor ao chilli e suaviza o prato! Essa receita é perfeita para cozinhar em dias agitados (só suja uma panela) e aproveitar sobras de feijão cozido! Ah! E eu adoro fazer a mais para congelar!


É ótimo ter hambúrgueres no congelador para uma refeição rápida: é só grelhar no grill, na frigideira ou até mesmo assar no forno.



Preparos Diferentes:



Que delícia é esse charutinho de repolho recheado com arroz e carne moída! O tempero é uma delícia e a inspiração é polonesa. Vale a pena testar!



Carne moída temperadinha com guacamole e salsa são os recheios preferidos para tacos aqui em casa!



Moussaka é uma torta/lasanha de origem Grega. A receita usa batata, berinjela e carne moída!

A receita já é completa: tem proteína, carboidrato e gordura. Pra ficar perfeita é só acompanhar com uma bela salada!



Eu amo uma boa esfiha, bem temperada e com casquinha crocante! Essa receita é uma delícia e não é tão difícil de fazer em casa não, viu?



Depois de muitas e muitas receitas de almôndegas, cheguei a essa: deliciosamente úmida por dentro e tão bem temperada! Além da carne moída bovina, ela leva carne suína moída, queijo parmesão, pão e leite... Maravilhosa!


 

Conheça nosso Livro!


 

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!



 

O que te impede de ser mais saudável?


Falta de organização ou planejamento?

Baixa habilidade culinária?

Dificuldade de saber o que de fato é saudável?

Pouco tempo para cozinhar?

Suas emoções ditam o que você come?



No "Descobrindo a Cozinha Saudável", depois de meses de preparo (eu diria até anos), vou dividir com você tudo o que aprendi sobre como ultrapassar obstáculos assim! E te mostrar o meu Método Cardápio Versátil, criado justamente para ajudar nestes desafios.


Vamos usar ferramentas simples e eficientes para diminuir o desperdício de alimentos, otimizar o trabalho na cozinha, planejar as refeições e preparar delícias saudáveis para o dia a dia.






5.850 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page