top of page

Frango: +30 receitas para variar!

Atualizado: 17 de out. de 2023

A proteína mais acessível, versátil e barata que existe: frango! E para não ficar só no peito de frango grelhado, trouxe 31 receitas deliciosas para você colocar em prática em casa! Das coxinhas ao peito de frango, dá para usar todos os pedaços dele com inteligência e muito sabor!


Frango Inteiro


Frango Assado com Laranja e Alecrim: Eu adoro um bom frango assado! Mas tem que ser bom mesmo e nada ressecado. Nesta receita do meu livro, compartilho com vocês um soro mágico que é o segredo do frango suculento. Deixei a receita toda aqui no site como presente para vocês.


Frango Inteiro na Panela de Pressão: Já pensou em colocar o frango inteiro na panela de pressão e deixar que ela faça todo o trabalho? A ideia aqui é cozinhar o frango para que ele fique suculento por dentro e depois dar uma douradinha nele no forno.


Frango Inteiro (usando até a gordura e miúdos): Você pode aproveitar um frango inteiro desde a gordura até os miúdos com algumas receitas espertas. Explico tudinho neste vídeo aqui e te mostro receitas como Adobo de Frango, Frango com Laranja, Patê de Fígado e Moela e Orzo Cremoso com Frango.


Sopa de Frango com Carcaça de Frango: essa receita é cremosa, rica, deliciosa... e usa a sobra do frango assado como base de sabor! Adoro aproveitar os alimentos integralmente!


Caldo/Fundo de Frango: se você comprar um frango inteiro e desossar, use a carcaça e todos os ossos para fazer um maravilhoso caldo de frango! Ele é a base para diversos preparos como risotos e sopas e também contém muitos nutrientes legais!


Galinha Caipira com Molho de Açafrão e Batatas: Aprendi a fazer frango ao molho com minha avó e minha mãe e hoje preparo com frequência aqui em casa. É um cardápio que me aquece o coração!


Frango Cozido em Caldo Claro com Vegetais: Essa é uma receita que eu não faria normalmente: de frango cozido em caldo. A verdade é que ao ler uma receita parecida no livro Todas as Sextas da Paola Carosella, fiquei inspirada a tentar algo diferente. Na receita original, o frango não é nem selado e o bacon também não é dourado. Mas meu coração de goiana não me deixou colocar o frango com água na panela e pronto… por isso, alterei essa parte!




Peito de Frango


Peito de Frango Caprese: este frango é feito no forno com alguns ingredientes simples como manjericão, queijo e tomate. O resultado é suculento e muito saboroso! Este é um dos preferidos dos nossos leitores.


Frango Casa Comigo: Reza a lenda que este frango é tão gostoso que é capaz de convencer alguém a se casar com o cozinheiro que o prepara! Se isso funciona mesmo, não testei na prática! Mas que a receita é bom, é sim! O molho é cremoso e rico por conta dos sabores do espinafre, tomate seco e creme de leite fresco! O frango fica suculento e super bem acompanhado com estes sabores.


Frango Indiano com Vegetais: uma receita bem preguiçosa para quando a gente quer um jantar rápido, gostoso e nutritivo.


Frango Mexicano com Limão e Coentro: Colorido, vibrante e muito bem temperada, essa receita de frango é assim! Ela serve muito bem como prato principal do almoço, mas também acompanha bem saladas, tacos e sanduíches!


Peito de Frango com Guacamole: uma das primeiras receitas que fiz na internet! E ainda amo!


Salada Cobb: Essa salada está ali no meu Top 5 de saladas mais deliciosas de todos os tempos! A receita é antiga e americana e leva vários sabores marcantes como gorgonzola e bacon! Mas o que eu mais gosto dela é que é equilibrada: as folhas abundantes, as cebolas, tomates e rabanetes quebram bem os outros elementos pesados da salada. Além disso, ela é excelente fonte de proteína com o frango grelhado e os ovos cozidos!





Coxa, Coxinhas e Sobrecoxa de Frango


Sobrecoxas de Frango Assadas com Vegetais e Grão de Bico: Em uma assadeira só, você consegue colocar a proteína, os vegetais, o carboidrato e as leguminosas do almoço? Consegue sim, senhora! Essa receita de frango com vegetais tem temperinho mediterrâneo e conta com grão de bico e batatas no preparo. Assim, você tem uma refeição completíssima pronta rapidinho e com muita praticidade.


Hambúrguer de Frango: É ótimo ter hambúrgueres no congelador para uma refeição rápida: é só grelhar no grill, na frigideira ou até mesmo assar no forno. Eu gosto de preparar hambúrguer de frango com sobrecoxas desossadas porque ficam super suculentos!


Frango com Quiabo: Frango com quiabo é um prato mineiro cheio de sabor e que casa muito bem com arroz, feijão, angu e saladinha... É um almoço completo e que faz carinho no estômago e no coração.


Coxinhas de Frango com Molho Ranch: Sabe aquelas coxinhas apimentadas servidas com molhinho em restaurantes do tipo Steakhouse? Então, essa é a versão caseira para o dia a dia! A receita é super prática e fica ótima se você congelar o pré-preparo também!


Frango Tandoori com Leite de Coco: Este não é um prato super bonito ou sofisticado, mas é absurdamente gostoso! Este frango fica muito suculento e macio depois da cocção nas especiarias e temperos. Essa receita faz parte do nosso ebook "Do Freezer à Mesa" e aparece aqui como uma palhinha para vocês: se quiser ter acesso ao ebook completo, clique aqui!


Almôndegas de Frango: Escolhi coxa e sobrecoxa de frango para esta receita porque assim as almôndegas ficam suculentas e saborosas! No entanto, se você estiver em restrição de gorduras, você pode preparar esta receita com uma combinação de peito de frango e coxa e sobrecoxa: sugiro pelo menos 300g de coxa e sobrecoxa sem pele e sem osso para cada 700g de peito de frango


Marinada de Frango com Limão e Alecrim: esta marinada dá certo com coxa, sobrecoxa, coxinhas e até com o frango inteiro.


Sobrecoxa de Frango Recheada com Ricota e Espinafre: Eu gosto muito da combinação de ricota com espinafre! Fica gostosa em tortas, patês, quiches, massas... e como recheio de frango! Aqui, nossa sobrecoxa desossada vai ao forno depois de ser recheada por um refogadinho de espinafre com ricota!


Coxinha de Frango Assada com Missô: Essas coxinhas assados ficam com o tempero bem saboroso porque deixamos ele marinando de um dia para o outro!

Frango Desfiado


Salada de Quinoa com Frango: Adoro fazer essa salada no início da semana e armazenar na geladeira: ela dura muito bem e rende várias refeições deliciosas!


Minha Lasanha Favorita: Eu fiz essa lasanha para congelar e deixar no meu freezer para minha licença maternidade! Eu amo porque é baseada na lasanha da minha mãe (que é minha comida predileta na vida).


Coxinhas Assadas de Batata: Coxinhas são clássicas por um motivo, não é mesmo? Cremosas por dentro, crocantes por fora... Esse é o salgadinho favorito aqui de casa! Por isso resolvi fazer uma versão mais leve que poderia servir de lanche em dias normais por aqui. Os meninos adoraram!


Creme de Milho com Frango: essa sopa é a predileta aqui em casa. Cremosa, com aquele gostinho irresistível de milho e pedacinhos de frango!


Pimentão Recheado com Frango: Quer uma receita prática e muito gostosa para o almoço ou jantar? Então que tal experimentar estes pimentões recheados? Sanduíche de Frango com Curry e Patê de Ricota: ótima ideia para quando precisamos de um lanche reforçado em proteínas!


 

Conheça nosso Livro!


 

O que usamos na cozinha?


Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!



 

O que te impede de ser mais saudável?


Falta de organização ou planejamento?

Baixa habilidade culinária?

Dificuldade de saber o que de fato é saudável?

Pouco tempo para cozinhar?

Suas emoções ditam o que você come?



No "Descobrindo a Cozinha Saudável", depois de meses de preparo (eu diria até anos), vou dividir com você tudo o que aprendi sobre como ultrapassar obstáculos assim! E te mostrar o meu Método Cardápio Versátil, criado justamente para ajudar nestes desafios.


Vamos usar ferramentas simples e eficientes para diminuir o desperdício de alimentos, otimizar o trabalho na cozinha, planejar as refeições e preparar delícias saudáveis para o dia a dia.






3.149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page